Andebol

Na temporada transacta os escalões de formação tiveram actuações diferentes ao longo do ano competitivo 2009/10. O escalão sénior experimentou sempre grandes dificuldades ao longo de toda a temporada e apenas facturou algumas e poucas vitórias que não serviram os objectivos do clube fogaceiro.

Competiram na 2ª divisão nacional masculina num universo de equipas, na sua grande maioria tarimbadas a outro nível mas, ao longo da competição, ficou sempre a ideia que o grupo nunca funcionou como equipa, dificultando a vida ao então treinador Rui Silva. Com bons valores também pouco eficazes, o plantel sénior dos fogaceiros acabou por não confirmar a expectativa gerada na pré-época.

Os juvenis no seu nacional de 2ª divisão rubricaram algumas e excelentes exibições mas as oscilações de forma, castigos e motivação acabaram por condenar este escalão a mais um ano de permanência.

Os iniciados sublinharam uma temporada de grande sensação na primeira divisão masculina. Com uma primeira volta contra grandes formações nacionais onde a escassez de opções e a falta de pré-época condicionaram a evolução competitiva e capacidade de choque, este escalão surpreendeu na fase da competição para a manutenção no campeonato mais alto. Entrou a vencer, com reforços e mudou o filme em termos de desfecho final. Foi sétimo com grande margem e arrecadou o objectivo da manutenção.

Os infantis, tiveram um ano fabuloso. Jogaram um andebol objectivo, vistoso, cheio de qualidade e com um percurso que ultrapassou todas as expectativas de início de temporada. Chegaram à fase final onde se classificaram na 4ª posição nacional com os mesmos pontos do terceiro classificado.

Os Minis no seu regional não conseguiram repetir a conquista do troféu "Cidade da Mealhada", realizando um campeonato satisfatório. As condições de treino nem sempre foram favoráveis mas com mais ou menos dificuldade, acabaram a temporada em Setúbal a disputar o Encontro Nacional de Minis Masculinos onde se classificaram em 21º lugar, dezassete lugares abaixo relativamente ao ano anterior, entre 35 equipas.